As estradas de Luanda registaram, no último fim de semana, um total de 17 acidentes de viação, que resultaram em seis mortos e 26 feridos graves, cujas causas prendem-se essencialmente com o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução.
A informação consta do balanço feito ao Jornal O PAÍS nesta segunda-feira, 13, pelo porta-voz da PNA em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
De acordo com Nestor Goubel, no período em referência, foi possível apreender cinco armas de fogo, treze munições, 19 telemóveis diversos, oito televisores plasma, quatro catanas, um aparelho de medição da pressão arterial, entre vários bens.
Além disso, houve a recuperação de 400 porções de Cannabis sativa, vulgo liamba, bens diversos da cesta básica, 150 motorizadas e 62 veículos por infrações ao Código de Estrada, bem como a detenção de 226 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes.
No âmbito da repressão e prevenção aos crimes violentos, foram esclarecidos 123 crimes diversos, dos quais, 59 em flagrante delito e 64 em execução de mandados, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos de idade.