Seis pessoas perderam a vida e 34 ficaram feridas em consequência de 28 acidentes de viação decorridos de 7 a 11 deste mês—o que corresponde ao feriado prolongado, sendo que o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução dominaram as causas.
As informações foram prestadas ao Jornal OPAÍS, nesta segunda-feira, pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
De acordo com o responsável, durante o período de 7 a 9 de novembro, foram contabilizados 18 acidentes de viação, que provocaram um morto e 26 feridos. No dia 10, registaram-se mais dois sinistros, com um morto e um ferido, enquanto no dia 11 o número subiu para oito acidentes, resultando em quatro mortos e sete feridos.
No total, os danos materiais ultrapassaram os 13,4 milhões de kwanzas, e 1.402 automobilistas foram sancionados por diversas infrações ao Código de Estrada. Além disso, a Polícia deteve ainda 74 cidadãos por condução em estado de embriaguez.
No mesmo período, foram apreendidas cinco armas de fogo, resolvidos 105 crimes diversos e 305 cidadãos foram detidos por suspeita de práticas criminosas.









