Seis pessoas morreram em consequência de um acidente de viação, ocorrida na estrada nacional 250, no percurso Lobito/Bocoio, nas proximidades das margens do Cubal. A viatura em que as vítimas seguiam terá perdido os travões e o condutor perdido o controlo do carro – confirmaram as autoridades sanitárias.
Testemunhas no local reportaram à RNA que a carrinha terá perdido os travões e, seguida, capotado nas margens do rio Cubal. De acordo com elas, o condutor vinha em alta velocidade e, quando perdeu os travões, não conseguiu imobilizar o carro. Cinco das vítimas tiveram morte imediata, no local do sinistro, enquanto uma outra, que se supõe ser o motorista, perdeu a vida a caminho do Hospital Geral de Benguela.
“Quando chegou nas imediações aqui, no cá barriga, é onde aconteceu o acidente”, explicou uma das testemunhas oculares.
Por sua vez, o director clínico do Hospital do Bocoio, Bonifácio Tchipuya, confirma que a vítima, que perdeu a vida a caminho do hospital central de Benguela, de 50 anos de idade, deu entrada em um estado clínico bastante crítico, com o diagnóstico a ditar politraumatismo.
Apesar de ter sido feito trabalho de estabilização, o paciente não resistiu e perdeu a vida, porque requeria “cuidados especializados. Foi então recaminhado para o Hospital Geral de Benguela”, revelou Bonifácio Tchipuya, ao admitir que ele não “resistiu” e o corpo retornou para a unidade sanitária do Bocoio.
Por: Constantino Eduardo, em Benguela








