A Faculdade de Direito da Universidade Lueji A’nkonde (ULAN), localizada na província da Lunda-Norte, anunciou a disponibilidade de 123 vagas para a segunda fase de exame de acesso ao ensino superior.
A informação foi avançada esta quinta-feira pelo decano interino da instituição, Adelino Txipema, que apelou à adesão dos jovens para preencherem os lugares remanescentes.
De acordo com o responsável, a faculdade disponibilizou inicialmente 380 vagas para os períodos regular (160) e pós-laboral (220). Desse total, 257 vagas já foram preenchidas na primeira fase do processo de admissão, sendo 160 do período regular e 97 do pós-laboral.
As 123 vagas restantes serão preenchidas por meio de um segundo exame, cujas condições estão a ser preparadas para que seja realizado antes do início do ano académico, previsto para o dia 30 deste mês e o início das aulas marcado para 6 de Outubro.
Adelino Txipema detalhou que o curso de Ciências Jurídico-Cívicas, ministrado na faculdade, conta com 900 estudantes em formação e uma estrutura de 47 salas de aula no Campus da ULAN.
A Universidade Lueji A’nkonde, no total, abriu um processo de admissão com 1.840 vagas para o ano académico 2025/2026, distribuídas entre as suas diferentes unidades: 380 para a Faculdade de Direito, 300 para a Faculdade de Economia, 320 para o núcleo do Cuango e 840 para a Escola Superior Pedagógica do Dundo.