Um cidadão nacional, identificado como António Carlos Franco, agente de 1.ª classe dos Serviços Penitenciários, que funcionava como enfermeiro colocado no Estabelecimento Prisional de Viana, foi morto com um tiro no peito, na madrugada deste sábado, 04, por volta das 03 horas, na sequência de um assalto à sua residência, no bairro Mirú, município dos Mulenvos, em Luanda, perpetrado por meliantes ainda não identificados.
Segundo relatos de moradores, no período em referência, um grupo de assaltantes iniciou uma sequência de crimes no bairro, tendo realizado diversas acções criminosas em diversas residências daquela circunscrição territorial.
Depois de passarem em algumas casas e cantinas, ao chegarem à residência do efectivo afecto ao Ministério do Interior, arrombaram a janela com blocos e efetuaram um disparo que atingiu António Carlos Franco no peito, causando-lhe a morte imediata. A acção, de acordo com as mesmas fontes, aconteceu aos olhos dos seus três filhos, que o malogrado cuidava enquanto a esposa encontrava-se ausente, na província do Cuanza Norte, no óbito do seu pai.
Um incêndio de média proporção deflagrado na madrugada deste domingo, 05, no Complexo Escolar do Ensino Especial, no município do...
Ler maisDetails