A Polícia Nacional, na província da Huíla, numa coordenação operativa com outras entidades, procedeu ao encerramento de 49 casas de pesagem e venda de material ferroso, no âmbito da medida estatuída pelo Ministério da Indústria e Comércio, que visa travar o aumento de furtos e a vandalização de bens públicos e privados.
Ainda no âmbito da operação “Escudo”, a Polícia anunciou que estão igualmente previstos o encerramento de mais 21 estabelecimentos em funcionamento nos municípios do Lubango e da Matala, que também operam à margem da lei.
Segundo o comissário Divaldo Júlio Martins, comandante provincial da Polícia Nacional na Huíla, a iniciativa visa quebrar a cadeia do crime de furto, actuando não apenas sobre os autores directos, mas também sobre os locais que facilitam o escoamento do material furtado.
O comissário apelou, ainda, à colaboração da população, através da denúncia de actos de vandalismo e de estabelecimentos suspeitos.
O governador da capital angolana, Luís Manuel da Fonseca Nunes, procedeu, ao início da tarde desta sexta-feira, 09, na Baía...
Ler maisDetails









