Um agente da Polícia Nacional afecto ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, que em vida atendia pelo nome de Domingos Lombo, de 33 anos de idade, foi morto com três disparos de arma de fogo por indivíduos até ao momento desconhecidos, quando saía do posto de serviço na esquadra da Sapú, na estrada que liga Kimbango ao Calemba II.
O facto, de acordo com um dos familiares da vítima contactado por este jornal, terá acontecido na noite de sábado, 15, a cerca de um quilómetro e meio da esquadra onde a vítima funcionava, quando o mesmo dirigia-se à sua residência.
Após ter sido alvejado pelos disparos, cujas balas atingiram o fígado, o rim e a terceira a região craniana, as testemunhas oculares acionaram de imediato as forças da ordem e segurança, que prontamente socorreram o sinistrado até ao hospital geral de Luanda.
Posto naquela unidade sanitária, avança a fonte, Domingos Lombo passou por uma cirurgia que resultou na remoção do rim afectado. Todavia, acrescenta, devido à falta de um neurologista, não se conseguiu remover a bala que havia encravado na cabeça do agente.
Entretanto, de acordo com a fonte, que preferiu anonimato, passando-se mais de 24 horas em que o utente encontrava-se em estado de coma, dependente de máquinas, enquanto se aguardava pela suposta transferência para uma unidade hospitalar que tivesse disponível especialistas em neurologia, a vítima acabou por sucumbir, na segunda-feira, 17 de novembro, na aludida unidade de saúde.
Na província de Malanje, o governador provincial, Marcos Nhunga, abriu o 6. Fórum de Garantia de Crédito sob o lema...
Ler maisDetails









