A directora-geral do Instituto de Fomento do Turismo (INFOTUR), Allícia Santos, foi distinguida entre 32 personalidades africanas que actuam no sector do turismo, ao receber, neste domingo, 02, em Londres, o prémio Industry Icon Award (ícone do turismo), pelo trabalho desenvolvido para o fortalecimento do turismo em Angola.
Com o galardão de ícone da indústria dos prémios africanos de turismo 2025 sobre as suas mãos, prémios atribuídos na capital britânica, Alícia Santos considerou ser uma grande honra ser distinguida entre muitas entidades, acrescentando que o prémio surge em boa hora para reconhecer os esforços do Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço.
”É uma honra que transcende o percurso pessoal. Acima de tudo, é um reconhecimento da diligência colectiva de toda uma Nação, liderada pela visão estratégica do nosso Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que elevou o turismo angolano ao protagonismo que tão justamente merece”, salientou a directora, acrescentando que “esta visão foi concretizada pelo empenho e liderança do nosso ministro do Turismo, Márcio Daniel”
Allícia Santos, de acordo com uma nota de imprensa da embaixada da República de Angola no Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Irlanda enfatizou que o Governo de Angola, através do Instituto de Fomento do Turismo, do Ministério do Turismo colocou o sector na linha de prioridades visando a sua afirmação como área estratégica transformadora na economia e identidade nacional.
Durante a cerimónia, foram também distinguidas as angolanas Jesse Madalena, Embaixadora da campanha Visit Angola, como a jovem personalidade turística, e a presidente da Associação das Agências de Viagens e Operadores Turísticos de Angola, Catarina Oliveira, com a categoria de Mulher na Liderança do Turismo.
Atribuído anualmente em Londres, o prémio “Africa Tourism Awards 2025”, promovido pela organização The Balearica Awards, é um evento de prestígio continental que celebra a excelência e a inovação do turismo africano.
O Banco de Créditos do Sul (BCS) financiou a construção e apetrechamento do Lar da Divina Providência, localizado no município...
Ler maisDetails







