O Conselho Provincial da Juventude de Luanda, órgão filiado ao Conselho Nacional da Juventude (CNJ), realizou, nesta semana, uma mega campanha de doação de sangue, com o principal objectivo de reforçar o stock de sangue das unidades sanitárias da província da capital do país, antes, durante e após a quadra festiva.
A informação foi hoje avançada ao Jornal OPAÍS pelo secretário executivo desta organização juvenil, Alberto Dala “Baduna”.
De acordo com o responsável, o evento decorreu sob o lema “Havemos de Voltar”, e foi realizado em alusão ao Dia Mundial da Solidariedade Humana.
O gesto abrangeu o Hospital Geral de Luanda, o Instituto Nacional de Sangue, o Instituto Hematológico de Luanda e o Hospital Azancot de Menezes.
A actividade contou, igualmente, com a participação dos secretários executivos dos Conselhos Municipais da Juventude, líderes e representantes das associações e organizações juvenis, membros e parceiros do CPJ-Luanda.
“Com este gesto, o CPJ-Luanda reafirma o seu compromisso com a promoção da solidariedade, do voluntariado e da responsabilidade social juvenil, em prol da saúde e do bem-estar da população de Luanda”, concluiu.









