O Ministério da Energia e Águas informou que as obras de construção de 43 barragens, nos municípios da Bibala, Camucuio, Virei, Lucira e Saco-mar, encontram-se numa fase de execução física na ordem dos 64%, facto que, reitera, poderá levar à sua finalização no terceiro trimestre do próximo ano.
De acordo com um comunicado de imprensa daquele ministério constatado esta terça-feira, 23, por este diário, as obras das 21 barragens no município da Bibala, sendo o que regista o maior número de barragens a serem erguidas, estão nesse momento na ordem dos 43%.
Nos municípios do Virei, Lucira e Sacomar, as obras das seis barragens encontram-se a rondar os 64%, enquanto que no Camucuio as obras das 16 barragens encontram-se na ordem dos 10%.
A construção das 43 barragens está inserida no quadro do Programa de Combate à Seca no Sul de Angola (PCESSA), que tem como propósito captar e armazenar água para beneficiar o gado e a população daquela região.
Decorre, desde segunda-feira, 22, na Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN) um curso de capacitação para clínicos gerais,...
Ler maisDetails









