O comandante provincial da Polícia Nacional em Luanda, comissário-chefe Manuel Gonçalves, procedeu neste sábado, 6, à apresentação oficial do novo inspector-geral da capital, subcomissário João Paiva “Guiné”, durante uma parada solene realizada na Unidade de Reacção e Patrulhamento.
A informação consta de uma nota de imprensa da Polícia Nacional em Luanda, enviada ao Jornal OPAÍS.
Segundo o documento, na mesma cerimónia foram promovidos ao posto de superintendente-chefe o segundo comandante da Unidade e o chefe de Educação Patriótica.
Durante o evento, foi igualmente entregue um certificado de mérito ao comandante da Unidade de Reacção e Patrulhamento, subcomissário José Avelino, em reconhecimento pelo seu desempenho, mérito e dedicação no exercício das funções.
A actividade ficou também marcada pela entrega de diplomas e certificados aos efectivos que participaram no desfile militar alusivo aos 50 anos da Independência Nacional, bem como aos que concluíram a formação realizada de 17 a 28 de Novembro de 2025, no âmbito da cooperação técnico-policial e de protecção civil entre Angola e Portugal, ministrada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), em Luanda.
No final do evento, o comandante provincial dirigiu palavras de apreço aos recém-promovidos e formados, encorajando-os a manter o compromisso com a disciplina, responsabilidade e profissionalismo.









