Um total de 250 crianças, do município de Calumbo, bairro Zango-4, em Icolo e Bengo, foram apoiadas, no sábado, pelo Centro comercial Cidade da China em parceria com o projecto Jornalistas Solidários, de iniciativa do grupo social Fogueira Jornalística e a Casa das Carnes, que serviu 250 tigelas de sopa.
No âmbito do seu programa de responsabilidade social, o centro comercial Cidade da China levou brinquedos, roupas, bens alimentares e outros produtos de primeira necessidade que vão contribuir para a melhoria das necessidades sociais daquelas crianças.
Além das crianças, as respectivas famílias também foram apoiadas com uma série de acções e produtos que vão contribuir para a estabilidade e harmonia social.
O momento ficou ainda marcado com actividades culturais, declamação de poesia, cânticos, jogos e outras brincadeiras que contribuíram para a alegria dos menores durante o dia de sábado.
Em declarações à comunidade, o representante da Cidade da China, Rui Yu, disse que o gesto representa o braço solidário da Cidade da China no âmbito do seu programa de responsabilidade social.
Rui Yu disse, igualmente, que a Cidade da China vai continuar a apoiar os mais desfavorecidos para contribuir na melhoria das condições de vida das comunidades.
Por seu turno, a coordenadora-adjunta do projecto Jornalistas Solidários, Felismina Sapalalo, disse que o acto simboliza a preocupação do referido projecto em apoiar os que mais sofrem.
Felismina Sapalalo fez saber, também, que este ano o projecto completou dez anos de existência, levando amor, carinho e apoio à várias comunidades.
De referir que, no final da actividade, o projecto Jornalistas Solidários entregou um certificado de reconhecimento à Cidade da China como gesto de valorização de todo apoio prestado para o engrandecimento da iniciativa.









