Cerca de 200 crianças do Centro de Acolhimento El Betel, no município de Calumbo, bairro Zango-2, na província de Icolo e Bengo, foram apoiadas, hoje, pelo centro comercial Cidade da China.
Do apoio prestado pela Cidade da China constam bens alimentares, vestuários, calçados, materiais didáticos, água, sumos, brinquedos, materiais desportivos e outros bens de primeira necessidade que vão reforçar a logística daquela instituição privada de assistência social que acolhe crianças vulneráveis, desde órfãs, abandonadas, deficientes e outros grupos que carecem de atenção.
A sua chegada, a comitiva da Cidade da China foi acolhida com bastante carinho, cântico e muito entusiasmo na certeza de que os bens oferecidos vão minimizar as dificuldades sociais que as crianças do Centro de Acolhimento El Betel enfrentam.
Em declarações à imprensa, o representante da Cidade da China, Rui Yu, dissse que o acto simboliza o fortalecimento da cooperação entre Angola e China, tendo como foco o apoio aos mais necessitados.
Conforme explicou, a Cidade da China continua a ter, dentro do seu foco de actuação, a responsabilidade social como pilar para continuar a ajudar os mais necessitados .
De acordo ainda com Rui Yu, a Cidade da China espera, com esse gesto, ver minimizadas as dificuldades sociais que as crianças enfrentam.
Todavia, para os próximos tempos, prometeu continuar a apoiar outras crianças angolanas que passam por diversas dificuldades.
Agradecidos
Por sua vez, o responsável do Centro de Acolhimento El Betel, Adérito Nunda, agradeceu o gesto, o carinho e respeito que a Cidade da China tem pelo espaço que acolhe crianças provenientes de vários pontos de Luanda e Icolo e Bengo.
Em actualização…









