O Serviço de Investigação Criminal na província da Lunda Norte, mediante algumas denúncias, procedeu, recentemente, à detenção de um cidadão nacional, de 28 anos de idade, suposto chefe de secção de Orçamento, Finanças e Contratação Pública da administração municipal do Mussungue, suspeito no crime de burla qualificada, avaliada em 11.500.000,00 (onze milhões e quinhentos mil kwanzas).
O acusado, de acordo com o SIC, terá convencido duas vítimas a entregar-lhe valores monetários, concretamente dois milhões de kwanzas e nove milhões e 500 mil Kwanzas, respectivamente, sob o falso pretexto de que os mesmos seriam devolvidos com juros de 100 por cento, após a alegada cabimentação de verbas na referida administração municipal.
Depois de os presumíveis lesados constatarem que o implicado não cumprira com o compromisso de devolver o dinheiro no prazo acordado, estes remeteram o caso às autoridades locais, que desenvolveram acções que culminou com a detenção do suspeito.
O secretário-geral do MPLA e coordenador do grupo de acompanhamento em Luanda, Paulo Pombolo, realizou, nesta quinta-feira, visitas de campo...
Ler maisDetails