O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda registou, nas últimas 72 horas, no período compreendido entre os dias 23 e 25 deste mês, um total de 28 ocorrências diversas, com destaque para as evacuações pré-hospitalares causadas por acidentes de viação, afogamentos patologias diversas.
Segundo o balanço enviado a este jornal, as evacuações foram registadas nos municípios do Kilamba Kiaxi (5), Hoji-Ya-Henda (2), Sambizanga (1), Ingombota (1), Maianga (2), Camama (1) e Cazenga (2).
Foram ainda registados dois casos de salvamento por iminência de afogamento, ocorridos nos municípios do Mussulo e da Ingombota, envolvendo um menor de 14 anos e um jovem de 18 anos. Foi igualmente reportado o avistamento de um cadáver em meio aquático, no município de Belas, tratando-se de um caso de presumível afogamento, que resultou numa vítima mortal.
Durante o mesmo período, a corporação atendeu oito casos de incêndios registados nos municípios da Maianga (2), Kilamba (2), Kilamba Kiaxi (1), Viana (1), Ingombota (1) e Rangel (1), sendo que as principais causas foram curto-circuito, fogo posto e negligência. Os sectores afectados incluem três residências, dois meios de transporte e os sectores eléctrico e ambiental.
Constam ainda do balanço três ocorrências de bloqueio de porta, registadas nos municípios do Kilamba, Talatona e Ingombota.
No quadro da prevenção, os bombeiros efectuaram 104 patrulhamentos em 30 praias vigiadas da província de Luanda, durante os quais foram realizadas 2.340 acções de sensibilização dirigidas aos banhistas.









