A mediateca Abreu Abraão, na cidade do Cuito, capital da província do Bié, é o local escolhido para albergar, esta quarta-feira, a celebração central do Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se assinala a 10 de Dezembro.
De acordo com o gabinete de Comunicação Social daquele governo, o programa do acto central reserva vários momentos, com realce para a dissertação de temas relativos aos Direitos Humanos e a entrega de meios diversos à Comissão de Luta pelos Direitos Humanos.
A Secretária de Estado para a Cidadania e Direitos Humanos, Antónia Osvaldina Simão da Cruz Yaba, foi recebida nesta terça-feira, pelo vice‑governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, José Fernando Tchatuvela.
Durante o encontro de cortesia, o vice-governador endereçou, em nome da governadora provincial, Celeste Adolfo, os votos de boas-vindas e a garantia da prontidão da província para acolher o evento.
Em Angola, o compromisso para com os Direitos Humanos está estatuído na Constituição da República, que determina como tarefa crucial do Estado a garantir os direitos e liberdades fundamentais do cidadãos (Art. 21°). Os direitos à vida, à liberdade de expressão, à educação, à saúde e à habitação constituem parte desses direitos fundamentais.
O Terminal Polivalente do Porto do Lobito, na província de Benguela, sob gestão da AGL Lobito Terminal, foi o local...
Ler maisDetails









