A Rede Angolana de Organizações de Serviços de Sida, Tuberculose e Malária (ANASO) realiza, neste sábado, 20, a iniciativa Natal Solidário da Criança Vulnerável ao VIH.
O evento, que tem início às 10h no Global Park, na Avenida 21 de Janeiro, conta com o patrocínio do Banco Keve e pretende reunir cerca de 500 crianças, com idades entre os 0 e os 14 anos, para um momento de celebração e apoio social.
A iniciativa faz parte das acções de responsabilidade social da ANASO e do Banco Keve. Além das crianças, o evento contará com a presença de padrinhos e madrinhas, figuras que se unem à causa para oferecer apoio afetivo e promover a inclusão das famílias afectadas.
Segundo uma nota de imprensa, a que OPAÍS teve acesso, o objectivo central é combater o estigma e reforçar o compromisso da sociedade civil com o bem-estar dos menores que vivem com o vírus.
O documento destaca ainda uma citação da primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, reforçando a visão de que “as crianças em Angola devem nascer livres para brilhar” e que o combate ao VIH infantil exige a união de todo o país.
Em desenvolvimento…









