Por; Adelino Kamongua
A comunidade chinesa em Angola celebrou, ontem, no Centro Comercial Nova Era, na província do Icolo e Bengo, o Festival da Primavera de 2026, o Ano Novo Lunar
O evento foi organizado pelo grupo chinês African Sunrise, liderado por Jack Huan, o líder da Cidade da China.
Mais de duzentas famílias e vários empresários estiveram presentes no evento que serviu como um momento de agradecer a colaboração de todos membros da comunidade chinesa.
“Hoje é o ano novo chinês, chamado Primavera, é um dia de família, e como estamos no exterior, por isso convidamos todos logistas e muitas pessoas da comunidade chinesa para comemorarmos juntos o festival”, afirmou Clara , membro do grupo African Sunrise
Clara informou, por outro lado, que foram também convidados na festa, diversos angolanos, desde entidades governamentais, tradicionais, amigos, parceiros e colaboradores das empresas chinesas.
A comunidade chinesa sente-se satisfeita em trabalhar em Angola, sendo que reconhece o apoio que o Governo angolano tem prestado.
Segundo Clara , o grupo African Sunrise agradece , na ocasião de ano novo, todos os angolanos, pelo facto de contribuírem no crescimento do investimento do grupo.
“Nós queremos agradecer a sociedade angolana pelo apoio prestado, no sentido de a nossa empresa crescer e expandir os nossos negócios, em Angola”, declarou
O grupo chinês African Sunrise, é o detentor dos centros comerciais Cidade da China, Kicolo Shopping, Nova Era entre outros.
Com mais de mil lojas, em Angola, African Sunrise, demonstra vontade de atrair mais investidores chineses para o país, conforme uma das representantes.
O Ano Novo Chinês 2026 será regido pelo Cavalo de Fogo Yang. Isso significa o fim da introspecção e o início de um ciclo marcado por velocidade, coragem e mudanças.









