Três pessoas morreram e 22 ficaram em consequência de 16 acidentes de viação ocorridos nas últimas 72 horas, cujas causas prendem-se essencialmente com o excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução.
A informação foi avançada ao Jornal OPAÍS, neste primeiro dia de Dezembro, pelo porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
Na ocasião, o responsável sublinhou que, no período em referência, foram apreendidas oito armas de fogo, duas botijas de gás butano, um televisor plasma, 48 cadeiras plásticas e 103 motorizadas, estas últimas por infracções ao Código de Estrada. Foram ainda detidos 199 cidadãos suspeitos da prática de diversos crimes.
No âmbito da repressão e prevenção aos crimes violentos, foram esclarecidos 60 crimes diversos, dos quais 52 em flagrante delito e oito mediante execução de mandados, no decorrer de 39 micro-operações, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 55 anos.
No mesmo período, 863 automobilistas foram sancionados com multas por diversas infracções ao Código de Estrada. Foram igualmente detidos 50 cidadãos, dos quais 37 por condução em estado de embriaguez e 13 por envolvimento em acidentes de viação, que serão encaminhados ao tribunal para julgamento sumário.









