Nove pessoas morreram e 20 ficaram gravemente feridas em consequência de 14 acidentes de viação, cujas causas estão essencialmente ligadas ao excesso de velocidade e à falta de precaução no exercício da condução.
De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, no mesmo período, 505 cidadãos automobilistas foram sancionados com multas por diversas infrações ao Código de Estrada.
Segundo o responsável, houve ainda a apreensão de vários bens electrodomésticos, além de 178 motorizadas, por infrações ao Código de Estrada.
Disse também que foram detidos 181 cidadãos suspeitos de praticarem diversos crimes. Desses, destacam-se 72 detenções no âmbito do patrulhamento, 60 em sequência investigativa e 49 por crimes rodoviários.
Já no âmbito da repressão e prevenção de crimes violentos, foram esclarecidos 63 crimes diversos, sendo 61 em flagrante delito e dois em sequência investigativa. Foram igualmente realizadas 31 micro-operações, que resultaram na detenção de cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos.









