Três pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas, das quais sete em estado crítico, em consequência de um acidente rodoviário envolvendo um mini autocarro de transporte de passageiros, ocorrido madrugada deste sábado, 30, na Estrada Nacional 100 (EN-100), no município de Porto Amboim, província do Cuanza Sul.
De acordo com uma publicação aferida por este jornal no site da ANGOP, o sinistro deu-se nas imediações do cemitério municipal, quando o automóvel seguia caminho com destino ao Lubango, província da Huíla, após desembarcar de Luanda com 35 passageiros a bordo.
Três, dos sete feridos graves, foram reencaminhados para o hospital Raúl Díaz Argüelles, de acordo com um relatório do hospital municipal de Porto Amboim, onde se encontram os outros quatro sinistrados que também ficaram gravemente feridos.
Os outros vinte e um passageiros tiveram ferimentos ligeiros, enquanto quatro saíram ilesos da ocorrência, fruto da pronta intervenção dos agentes da Polícia Nacional, a população local e da equipa municipal de saúde, segundo o mesmo relatório.
ONÉSIMO LUFUANKENDA A Sociedade Mineira de Catoca, uma das maiores empresas de mineração do país, emitiu um comunicado oficial para...
Ler maisDetails