Os vencedores da 4.ª Edição da Gala Nacional dos Direitos Humanos, promovida pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, serão conhecidos amanhã, informou, hoje, o referido órgão.
De acordo com uma nota de imprensa enviada hoje ao Jornal OPAÍS, o evento integra o calendário oficial das celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e visa reconhecer o mérito de personalidades e instituições que se destacam na defesa e promoção dos direitos fundamentais em Angola.
O Prémio Nacional de Direitos Humanos (PNDH) distingue, anualmente, pessoas singulares e coletivas que, através do seu trabalho, contribuem para o fortalecimento da cidadania, a promoção da paz e a consolidação de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Nesta quarta edição, serão premiados os vencedores nas categorias de Personalidade do Ano, Pesquisa em Direitos Humanos, Acções Comunitárias e Humanitárias e Cultura de Paz e Cidadania.
Esta edição prestará ainda homenagem a 50 personalidades que, ao longo das últimas cinco décadas, se destacaram pela promoção e proteção dos direitos humanos no país.
A cerimónia reunirá entidades governamentais, organizações da sociedade civil e cidadãos comprometidos com a causa dos direitos humanos, reforçando o compromisso nacional com a dignidade humana e com a construção de um futuro mais equitativo para todos.









