O centro Vangula House, ligado ao tratamento e reabilitação de mulheres com fístula obstétrica, efectua hoje, no Hospital Materno Infantil Dr. Manuel Pedro Azancot de Menezes, o lançamento de uma Sala de Costura, dedicada à capacitação profissional e ao empoderamento económico das mulheres em processo de reabilitação
A Sala de Costura vai servir para reenquadrar mulheres diagnosticadas com fístula obstétrica, promover autonomia e dignidade, criar oportunidades de formação e geração de rendimento, reforçando o compromisso nacional coma eliminação da fístula obstétrica e a melhoria da saúde materna em Angola.
A iniciativa conta com o apoio técnico da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO) e do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).
O Vangula House tem, ao longo dos tempos, desempenhado um papel essencial na formação de novos profissionais de saúde e na reintegração socioeconómica das mulheres recuperadas. Vale realçar que a fístula obstétrica é uma lesão severa consequente de partos não assistidos por profissionais de saúde qualificados.









