Na ocasião da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2025, a delegação do Unicef em Angola defende que iniciativas que favoreçam a amamentação desde o nascimento devem ser expandidas e consolidadas em Angola. Uma destas iniciativas é o Hospital Amigo da Criança (HAC)
Este, no entanto, é um selo de qualidade, atribuído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que certifica hospitais e maternidades que promovem, protegem e apoiam o aleitamento materno, que tem como objetivo principal garantir que os bebês tenham o melhor começo de vida possível.
Cristina Brugiolo, representante interina da Unicef em Angola, afirma que é necessário que se reforce o quadro legal que protege o aleitamento materno.
“Angola deu passos importantes em 2021 com a revisão do Código de Comercialização de Substitutos do Leite Materno essencial, que ainda carece de aprovação e implementação, para garantir que o leite materno seja o primeiro e único alimento nos primeiros seis meses de vida.
Leia mais em