Para dimensionar o seu décimo sétimo aniversário, a TV ZIMBO, em Benguela, circunscreveu, de 11 a 13 de Dezembro, uma série de actividades de cariz social e desportivo, com destaque para a feira de saúde, à qual muitos cidadãos aderiram para saber do seu estado de saúde. Ouvidos pela nossa reportagem, admitiram ter encontrado uma facilidade no acesso às consultas, que contrasta com cenários vividos em muitas unidades sanitárias às quais têm acorrido à procura de cuidados de saúde
Às instalações da TVZIMBO, em Benguela, foram dar vários cidadãos tão logo tomaram ciência de que a direcção da estação televisiva tinha, em colaboração com Secção de Saúde Pública de Benguela, resolvidos promover consultas grátis. Os cidadãos admitram ter encontrado rapidez que, dificilmente, existem nas unidades sanitárias para as quais acorrem, quando estão apoquentados por uma enfermidade.
O cidadão Paulo de Carvalho aproveitou a oportunidade para saber do seu estado serológico em relação ao VIH/SIDA e a outras patologias e elogiou a rapidez com que foi atendido, contrastando com um cenário a que tem tem assistido nos centros e hospitais. “Foram rápidos. Gostei, sinceramente”, admitiu.
Os caminhos de dona Victorina Afonso iam dar ao local de trabalho, nas cercanias da conhecida rotunda do Kalunga, quando deu pelo aglomerado de gente. Curiosa, procurou saber do que se tratava e eis que recebe a informação de que a TVZIMBO estaria a promover uma feira de saúde.
POR: Constantino Eduardo, em Benguela
Leia mais em









