O Tribunal da Comarca de Luanda, através da Sala de Justiça Juvenil da Província Judicial de Luanda, procede esta segunda- feira, 19 de Janeiro, às 09h00, no Lar Kuzola, à entrega provisória de crianças a famílias substitutas, com o objectivo de reduzir a sobrelotação daquela instituição de acolhimento.
A iniciativa visa igualmente responder à situação de vulnerabilidade social e sanitária em que se encontram várias crianças acolhidas no Lar Kuzola, muitas das quais em situação de abandono por parte dos seus cuidadores iniciais. Perante este quadro, o órgão judicial optou por realizar o acto no próprio local, de modo a garantir maior proximidade às crianças e maior celeridade no processo de protecção.
De acordo com a informação disponibilizada pelo tribunal, as crianças serão entregues de forma provisória a candidatas a mães substitutas que já tenham estabelecido vínculo afectivo com as mesmas e que se encontrem regularmente inscritas nos Departamentos de Acção Social das Administrações Municipais de Luanda e do Icolo e Bengo.









