O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nos últimos dias, dois cidadãos nacionais, de 44 e 21 anos de idade, fortemente indiciados pela prática dos crimes de abuso sexual de menor dependente e abuso sexual de menor de 16 anos, informou ontem o porta-voz do SIC- Geral, Manuel Halaiwa
Segundo o responsável, as detenções foram efectuadas pela Direcção Nacional de Combate aos Crimes contra as Pessoas, no cumprimento de mandatos emitidos pelo Ministério Público, no âmbito de processos em curso. No primeiro caso, foi detido Mizé Bengue Kinssola, também conhecido por “Pecado”, de 44 anos, segurança afecto a uma empresa privada.
O indivíduo é acusado de ter abusado sexualmente de três menores, suas sobrinhas, então com 10, 8 e 7 anos de idade, entre os anos de 2013 e 2016. Os factos só vieram a ser descobertos e formalmente denunciados em 2024, após uma das vítimas, hoje com cerca de 22 anos, revelar os abusos, o que levou também às confissões das outras duas irmãs.
De acordo com o SIC, o suspeito, irmão do pai das vítimas, encontrava-se foragido há quase dois anos, tendo sido localizado e detido no passado dia 9 de Janeiro.
Leia mais em









