Por conta do aumento do preço dos transportes públicos, o jovem Ismael Mucuenda criou um projecto solidário denominado “Táxi Acessível”, a 50kz, como manifesto público do seu apoio à população, na zona da Camama e arredores. O jovem empreendedor, residente na cidade de Luanda, em solidariedade com os luandenses, devido ao aumento do preço dos transportes públicos, vulgo azul-branco, decidiu disponibilizar as suas motorizadas do tipo triciclo, para ajudar na deslocação de várias famílias angolanas, cobrando um valor simbólico de 50 kzs.
As rotas definidas são da Rotunda da Camama até à Angomart do Talatona; da Rotunda da Camama até ao Golf2; do Golf2 até à Shoprite do Palanca e do Golf2 até ao Calemba 2. No âmbito da solidariedade social, o jovem acredita que servir à comunidade é um dever de todos.
Por isso, juntou-se aos seus colaboradores para a realização deste acto solidário, no sentido de apoiar quem mais necessita, diante das dificuldades de mobilidade que o país enfrenta. “Esta iniciativa reforça o nosso compromisso com a justiça social, inclusão e bem-estar colectivo.
Leia mais em