Na passagem de ano, o Serviço de Investigação Criminal em Malanje registou uma série de abusos sexuais, e três chamaram a atenção por conta do modus operandis: aliciamento das vítimas com bebida alcoólica, como whisky, caipirinha e caporroto. Dos oitos casos de abuso sexual, as vítimas, segundo o SIC, têm entre 13 e os 16 anos de idade
O primeiro caso deu-se no município de Calandula, no dia 01 de Janeiro de 2026, na comuna do Cota bairro Jigambo. O cidadão André Barros Tomás, de 35 anos, por sinal vizinho, durante a pas- sagem de ano ofereceu bebida alcoólica caseira, no caso caporroto, a vítima de 13 anos.
A crianças, após consumir, entrou em estado de embriaguez e o acusado aproveitou-se dela, levando-a no capim, tendo cometido o abuso sexual sem fazer o uso de preservativo. De seguida pôs-se em fuga.
Foi localizado e detido. No município de Pungo-A- Ndongo, no mesmo dia, 1, no bairro Militar, foi detido o cidadão João Tchimo, solteiro de 18 anos indiciado da mesma prática: crime de abuso sexual de menor.
Leia mais em









