O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve uma cidadã nacional de 29 anos de idade, implicada no crime de homicídio qualificado, ocorrido no município de Viana, bairro Luanda Sul.
De acordo com o SIC-Luanda, o crime terá acontecido no interior de uma residência, inicialmente tratado como um possível caso de suicídio. No entanto, após a deslocação de uma equipa de especialistas ao local e a realização da perícia preliminar ao cadáver, foram identificados múltiplos sinais de violência, nomeadamente quatro ferimentos nas regiões do pescoço, antebraço esquerdo, abdómen e axilas, provocados por um objecto corto-perfurante, o que levou ao afastamento da hipótese de suicídio.
As investigações subsequentes permitiram apurar que a vítima e a implicada mantiveram uma relação conjugal de cinco anos, estando separados há cerca de um ano, da qual resultou um filho actualmente com oito anos de idade.
A suspeita foi a primeira pessoa a comunicar o óbito à família, alegando ter encontrado o ex-marido já sem vida, associando o facto a um possível estigma social ligado a uma patologia que a vítima enfrentava, caracterizada por emagrecimento e infecções cutâneas.
Contudo, as autoridades apuraram que a suspeita omitiu a informação de que ambos teriam passado a noite juntos na residência da vítima, na véspera do ocorrido, local onde o crime foi consumado.
No local do crime, foi recolhida uma faca de cozinha, presumivelmente utilizada na prática do homicídio, bem como dois telemóveis pertencentes à vítima e à suspeita.
Os referidos meios foram encaminhados para o Laboratório Central de Criminalística (LCC), onde estão a ser submetidos a exames forenses para o reforço da instrução processual.









