O Serviço de Investigação Criminal confirmou, ontem, por meio de um comunicado, ter sido aberto o competente processo-crime, onde decorrem diligências investigativas para determinar e deter os autores do assassinato do inspector de investigação criminal, Edson da Conceição Paulo.
Aquele órgão diz que tomou conhecimento, com bastante pesar, da morte do Inspector de Investigação Criminal, de 38 anos de idade, efectivo do SIC-Luanda, colocado como chefe de brigada no Departamento de Investigação Criminal do Município do Hoji-ya-Henda, vítima de assassinato, por disparos de arma de fogo.
“Os factos ocorreram na noite de sexta-feira, 22 de Agosto, numa altura em que se dirigia para a casa dos seus pais, foi surpreendido por meliantes que se faziam transportar de motorizada e na intenção de apropriar- se dos seus haveres, efectuaram vários disparos, que o atingiram em várias regiões do corpo, de seguida colocaram-se em fuga. Tendo ainda sido socorrido ao hospital Neves Bendinha, onde a equipa médica em serviço observou que já não tinha sinais vitais”, lê-se.