O Serviço de Investigação Criminal na província do Zaire deteve, ontem, três cidadãos nacionais, acusados na morte de um jovem de 21 anos de idade, com recurso à arma de fogo, à 1 hora da madrugada, no bairro 11 de Novembro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.
Segundo o porta-voz do SIC naquela região, José Bernardo, o crime terá ocorrido momentos após a vítima, que exercia a profissão de mototaxi, ter sido interpelado pelos supostsos meliantes, depois de ter sido flagrado a estacionar o seu meio num local costumeiro.
“Depois de estacionar a sua motorizada no local habitual, o jovem, acompanhado do seu irmão foram surpreendidos por um grupo de marginais que queria se apoderar dos seus telemóveis. Ao mostrarem resistência um dos meliantes disparou à queima-roupa contra o malogrado”, afirmou.
Durante a operação, refere o responsável, foi apreendida uma arma de fogo do tipo AKM que terá sido utilizada na acção, e uma motorizada de duas rodas que os suspeitos alegadamente usavam para executar várias acções delituosas.