O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuanza-Norte deteve, nesta segunda-feira, o presumível autor do homicídio da jovem Márcia Domingos Cardoso, de 25 anos de idade, após cerca de dois anos em fuga.
A detenção ocorreu na província do Icolo e Bengo, concretamente na zona do Zango 0, no âmbito de uma operação realizada em coordenação com a Direcção Central de Operações.
Segundo informações do SIC, a captura foi resultado de várias diligências investigativas levadas a cabo pelas autoridades, que culminaram na localização do suspeito, acusado do crime de ofensas graves à integridade física, que resultaram na morte da jovem, com quem mantinha uma relação amorosa.
O crime remonta a Novembro de 2023, período em que o implicado chegou a ser detido e presente ao Digno Magistrado do Ministério Público, bem como ao Juiz de Garantia.
Na ocasião, foi colocado em liberdade mediante Termo de Identidade e Residência, ficando sujeito à obrigação de apresentação periódica às autoridades.
No entanto, o acusado deixou de cumprir a medida imposta, não mais se apresentando aos órgãos da justiça, situação que levou à reversão da medida de coação. Face ao incumprimento, o Ministério Público emitiu um novo mandado de detenção, que permitiu a sua recaptura.
O detido encontra-se sob custódia das autoridades e deverá ser novamente presente ao Ministério Público para os devidos trâmites legais.









