Encontra-se detido, desde esta terça-feira, 05, na sede do Serviço de Investigação Criminal, em Cacuaco, um cidadão da República do Mali, de 48 anos de idade, acusado da prática criminosa de atribuição de falsa qualidade, falsificação de documentos, imigração ilegal, consubstanciado na obtenção ilícita de documentos angolanos, nomeadamente o bilhete de identidade e passaporte, com os quais pretendia solicitar o visto de entrada para os Estados Unidos da América.
Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, afirmou que, o acusado, terá sido identificado em solo angolano com uma nova identidade, forjada com o intuito de ter acesso aos direitos de um cidadão nacional.
”O cidadão em causa foi identificado em território nacional com uma segunda identidade, com nome português, nova data de nascimento e como naturalidade a província de Luanda. Com a identidade forjada constituiu uma empresa e abriu várias contas bancárias em diferentes instituições financeiras”, avançou o porta-voz.
O SIC informou que o cidadão em causa será presente ao Ministério Público para os subsequentes procedimentos legais que se impõem.
A Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) informou, nesta quarta-feira, que são falsas as notícias que dão conta de uma possível paralisação dos serviços de táxis de...
Ler maisDetails