Teve início nesta quarta-feira, 17, no Cuito, capital da província do Bié, a segunda fase do Programa de Fortalecimento da Protecção Social – Kwenda 2 na zona urbana, em que prevê, a título de teste dos vários aspectos do processo desta nova fase, beneficiar dois mil, 722 cidadãos em estado de vulnerabilidade.
Durante o acto, que foi testemunhado pela governadora provincial, Celeste Adolfo, o responsável local do FAS, Rizoni do Nascimento Costa Chivembe, afirmou que na fase dois irão beneficiar 196 pessoas com albinismo, 825 pessoas com deficiência, 341 pessoas que padecem de enfermidades crónicas, mil e 236 idosos em situação de abandono e 124 crianças e jovens com necessidades especiais.
A governadora procedeu à entrega simbólica das transferências sociais monetárias e o cartão multicaixa com um valor acumulado de cento e trinta e dois mil kwanzas, programado para extrair trinta e três mil kwanzas trimestralmente.
Na ocasião, Celeste Adolfo, apelou ao uso adequado dos valores monetários a fim de atender as necessidades dos beneficiários no domínio da prática agrícola e de outras iniciativas que assegurem a renda das famílias vulneráveis.









