As Irmãs Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus instalaram-se hoje, domingo, nos Gambos, província da Huíla, onde formam a primeira congregação religiosa feminina da região Sul de Angola.
A vila do Chiange, sede do município, recebeu esta manhã as Irmãs Missionárias, a quem foi entregue um espaço para trabalhar na formação de meninas. Numa mensagem, as freiras disseram que vieram ao município com o compromisso de apoiar projectos sociais que contribuam para o processo de desenvolvimento dos Gambos.
O grupo é constituído por Irmãs angolanas e brasileiras, e no encontro de boas-vindas o administrador municipal, Francisco Barros, agradeceu a escolha da edilidade que dirige para acolher a primeira representação da região sul do país das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha do Menino Jesus. Além da vertente religiosa, a comunidade vai actuar em vários projectos sociais, com maior destaque para as áreas da saúde e da educação.
O município dos Gambos dista 156 quilómetros a sul do Lubango e tem uma população estimada em mais de 106 mil habitantes, constituída sobretudo por criadores de gado.