Os restos mortais do jornalista Fernando Nguli Martins Chicapa, natural da província do Bié, foram a enterrar nesta Terça-feira, no Cemitério Municipal do Cuito, após uma cerimónia fúnebre marcada por forte comoção e reconhecimento público.
A cerimónia de despedida decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo do Sporting Club Petróleos do Bié, reunindo membros do Governo provincial, representantes de instituições públicas e privadas, colegas de profissão, amigos e cidadãos que conviveram com o malogrado jornalista.
Durante as exéquias, a governadora da província do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo, prestou homenagem depositando uma coroa de flores e assinando o livro de condolências.
Na ocasião, destacou os feitos de Fernando Chicapa e dirigiu palavras de conforto à família enlutada, sublinhando o seu contributo para o desenvolvimento da província.
Descrito como um profissional carismático, de trato fácil, abnegado e rigoroso no exercício das suas funções, Fernando Chicapa deixa um legado marcado pelo compromisso com a informação e pelo envolvimento activo nas diversas dinâmicas sociais do Bié
Fernando Chicapa, nascido a 29 de Agosto de 1978, faleceu no último sábado, 14 de Fevereiro, aos 47 anos, vítima de um acidente de viação ocorrido na cidade do Cuito.









