A administração Municipal do Mussulo, aquando das obras de requalificação do município, fez um convite a um arquitecto indonésio reconhecido internacionalmente para intervir no projecto. Nesta quarta-feira, o arquitecto efectuou uma visita de reconhecimento do terreno
Popo Danes é arquitecto e paisagista há mais de 40 anos, que possui um portfólio de trabalhos voltados ao turismo e cultura. A convite da Administração do Mussulo, em colaboração com a empresa Lisa Pulsaris, o engenheiro deslocou- se a Angola para efectuar trabalhos de estudo do campo no Mussulo, para posterior implementação de projectos.
Numa primeira fase, Danes vai fazer estudos relacionados com a arquitetura paisagística, com a duração de três meses. No que toca aos projectos, estes fazem parte do Plano Director, lançado pela Administração do Mussulo e que se encontra em curso, pelo que possui diversas vertentes, dentre as quais a paisagística e a turística.
De acordo com o administrador adjunto do Mussulo para a Área Técnica, Infraestruturas e Serviços Comunitários, Hélder Cardoso, só depois do prazo estipulado para o estudo é que poderá se ter a certeza de um projecto em concreto.