A Pumangol, empresa que actua no sector energético em Angola, vai premiar com um incentivo financeiro de até 15 milhões de kwanzas ao projecto que for eleito vencedor do programa “Boa Energia Digital”, uma iniciativa de responsabilidade social e inovação da empresa, que visa apoiar jovens angolanos com projectos tecnológicos aplicáveis ao sector de petróleo e gás no país.
O período de candidaturas foi oficialmente aberto a 30 de junho do ano em curso, e o programa destina-se a jovens residentes em Angola cujas idades variam entre os 18 e 30 anos.
De acordo com uma nota de imprensa a que tivemos acesso, nesta quarta-feira, há, ainda, a possibilidade de um financiamento adicional de até 60 milhões de kwanzas para as implementações dos projectos e escalabilidade da solução.
Segundo o mesmo documento, as avaliações e consequente seleção de cada projecto vão obedecer a critérios rigorosos, que se vão basear na inovação, viabilidade técnica e impacto social e ambiental.
Após a eleição dos finalistas, estes passarão por um programa de mentoria durante 4 meses, onde vão contar com especialistas nas áreas técnicas e estratégicas.
O director-geral adjunto da Pumangol, Caetano Pinto, considerou essa oportunidade como uma espécie de ligação entre as empresas e o talento jovem.
“Acreditamos que a verdadeira boa energia é aquela que transforma. Este programa é o reflexo da nossa aposta no futuro, na inovação e no talento angolano”, sublinhou.
Além do apoio financeiro, os participantes contarão com formação especializada, acompanhamento técnico e acesso a uma rede de mentores e investidores.