O Governo de Angola, em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e a União Europeia (UE), lançou oficialmente o Projecto Crescer, uma iniciativa de cinco anos que visa promover a empregabilidade e o empreendedorismo juvenil nos sectores da agricultura, transportes, energias renováveis e tecnologia digital
Com um custo total estimado em 124,68 milhões de dólares, o projecto será implementado sob a direcção estratégica do Ministério do Planeamento, assegurando o seu alinhamento com a Visão Angola 2050 e com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023–2027.
A contribuição do BAD ascende a 79,08 milhões de dólares, enquanto a União Europeia participará com 16,08 milhões de dólares, através de uma subvenção integrada no Programa Próspera. Já o sector privado deverá aportar cerca de 460 mil dólares.
De acordo com o Ministro do Planeamento, o Projecto Crescer deverá gerar mais de 37 mil empregos directos e 112 mil indirectos, capacitando cerca de 100 mil jovens com competências digitais e técnicas, pelo que 50% dos beneficiários serão mulheres e 50% homens.
Leia mais em