O Programa Nacional de Alimentação, concebido pelo Executivo angolano, vai beneficiar mais de cinco milhões de alunos do ensino primário de todo o país. No entanto, vai garantir permanência e melhorar a capacidade assimilação, assim como a qualidade de ensino
O governo angolano vai alocar um total de 450 000 000 00 (quatrocentos milhões de kwanzas) para a operacionalização do Programa Nacional da Alimentação Escolar que vai beneficiar todas as crianças das instituições de educação pré-escolar e do ensino primário.
A informação consta do comunicado final do 3.º Conselho Consultivo do Ministério da Educação, decor- rido na cidade do Lubango, de 12 a 13 do mês em curso, que avaliou o estado do sector em todo o país. A ministra da educação, Luísa Maria Grilo, referiu que o Programa Nacional de Alimentação Escolar vem substituir o Programa de Merenda Escolar que era executado por via do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, sob a égide das administrações municipais.
“O Programa Nacional da Alimentação Escolar vai beneficiar todas as crianças nas instituições de educação pré-escolar e do ensino primário, garantindo que os alunos tenham uma refeição quente e nutritiva à base dos produtos locais, fazendo com que os alunos tenham uma refeição quente e nutritiva”, disse.
POR: João Katombela, na Huila
Leia mais em