A Sociedade de Advogados PRIME Advogados premiou ontem, 23 de Outubro, em Luanda, a melhor estudante finalista da especialização de Ciências Jurídico-Económicas do curso de Direito da Universidade Católica de Angola (UCAN) no ano lectivo transato.
Kenya Luena Magalhães de Oliveira Domingos, de 23 anos de idade, foi agraciada com um prémio monetário no valor de um milhão de kwanzas (1 000 000,00), assim como a facilidade de acesso a um estágio remunerado naquela firma de advogados angolana.
Embora esta seja a primeira vez que a PRIME Advogados, com esta denominação, premeia um estudante da UCAN, a iniciativa não é inédita. A Sociedade sucede a uma tradição de reconhecimento, visto que a DENTONS LEAD Advogados (parte da fusão que deu origem à PRIME) já havia premiado o melhor estudante finalista da Faculdade de Direito da UCAN em anos anteriores.
A intenção é a de prosseguir nos próximos anos, à luz de um acordo de parceria celebrado recentemente entre as duas entidades. “Entendemos que o ato de premiação, mais do que o valor em si, constitui um forte estímulo para que os estudantes possam se esmerar na sua performance académica.
Mais do que isso, que consigam encontrar no estágio uma excelente oportunidade profissional num ramo do Direito em que se sintam galvanizados, em particular ao nível da advocacia”, referiu Emanuela Vunge, Managing Partner daquela sociedade.
A Faculdade de Direito da UCAN valorizou o gesto daquela firma e considera que é uma aproximação importante entre a ciência e o mercado de trabalho. “Para além da performance académica, estamos sempre muito preocupados com as saídas profissionais que os nossos estudantes possam encontrar. Por isso, parcerias desse tipo são importantes para nós”, afirmou João A. Francisco, director do Centro de Investigação do Direito daquela Faculdade.









