O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, neste domingo, 20, os seus mais profundos sentimentos de pesar pelas vítimas do trágico acidente ocorrido no município do Chinguar, província do Bié, no qual 13 pessoas perderam a vida e 15 ficaram feridas, na sequência de um despiste seguido de capotamento de um camião que transportava 34 passageiros.
Em uma nota tornada pública pelo Centro de Imprensa da Presidência da República (CIPRA), o Chefe de Estado endereça as sentidas condolências às famílias e deseja rápidas melhoras aos sinistrados.
“Ainda abalados pelo recente acidente na Serra da Leba, fomos hoje surpreendidos com a notícia de outra ocorrência sangrenta numa rodovia nacional, com vários mortos e feridos.
Manifesto, em nome do Executivo e no meu próprio, profundos sentimentos de pesar às famílias que perderam membros seus no trágico acidente registado na última madrugada na província do Bié, desejando rápida recuperação aos feridos.
O Executivo continuará a prestar todo o apoio aos sinistrados, para que no mais curto espaço de tempo regressem ao seio das suas famílias e retomem a sua rotina”, finalizou.