O Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA) no Bié confirmou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de um cidadão e os actos de vandalismo que se seguiram nesta terça-feira, 7 de Outubro, nos arredores do mercado do Tchissindo, município do Cuito.
De acordo com uma nota de imprensa da PNA, a que OPAÍS teve acesso, a confusão começou por volta das 12h00 durante uma acção de agentes da fiscalização do Governo Provincial contra a venda desordenada.
A situação escalou para uma tentativa de agressão aos fiscais em exercício e para conter a situação a Polícia Nacional interveio. Durante a intervenção, um cidadão nacional no local perdeu a vida.
Após o incidente, registou-se a vandalização das instalações de uma Esquadra de Polícia e a destruição total de uma viatura, com prejuízos materiais ainda por calcular.
Além do inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte, a PNA no Bié abriu um processo investigativo para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos nos actos de vandalismo.