A Polícia Nacional em Cabinda, no âmbito do processo de combate ao contrabando de combustível, apreendeu no sábado, 19, em duas operações distintas, um total de 160 mil litros de gasóleo que se destinava para o tráfico ilícito na República Democrática do Congo
Na primeira operação, os operacionais da Polícia Nacional apreenderam 110 mil litros de gasóleo, que estavam acondicionados em cisternas e bidões plásticos, no estaleiro das Organizações Aníbal, localizado no bairro S. Pedro, município do Ngoio.
O local servia de ponto de transbordo de combustível com destino à República Democrática do Congo (RDC). De acordo com o sub-inspector Álvaro Virgílio Tomás, do Departamento de Investigação e Ilícitos Penais do Comando Provincial de Cabinda da Polícia Nacional, quando os operacionais chegaram ao local e perceberam a presença das autoridades policiais, os responsáveis pelo estaleiro coloca- ram-se em fuga, saltando o muro de vedação para o outro lado.
Segundo Álvaro Virgílio Tomás, diligências prosseguem com vista à sua localização. “O importante para nós é que conhecemos o proprietário do estaleiro, portanto, a breve trecho será trazido aos autos.”
POR; Alberto Coelho, em Cabinda
Leia mais em