A Polícia Nacional deteve, nas últimas 24 horas desta quarta-feira, 23, um total de 432 suspeitos, sendo 253 cidadãos estrangeiros, que tentavam entrar em solo angolano por via ilegal e 179 cidadãos nacionais, implicados em crimes diversos.
Segundo o balanço da corporação, no período em referência, foram apreendidas um total de 2.660 litros de combustíveis contrabandeados, sete armas de fogo e bens diversos em posse de marginais.
No mesmo período, a PNA registou 15 infracções fiscais, consubstanciadas em contrabandos de importação e exportação, fraude no transporte de moeda para o exterior, transgressão fiscal aduaneira e violação das normas marítimas.
No domínio da prevenção e fiscalização do trânsito rodoviário, a Polícia registou 28 acidentes de viação, que tiveram como consequências 4 mortes e 37 feridos.
Além disso, apreendeu 182 viaturas, 256 motociclos, 84 cartas de condução, 53 títulos de propriedade do veículo, 61 verbetes do livrete, bem como aplicou 433 multas por transgressão ao Código de Estrada”, lê-se no balanço.
POR: Onésimo Lufuankenda