A Polícia Nacional apreendeu, nas últimas 24h desta terça-feira, no posto fronteiriço de Massabi, Cabinda, um total de 28.968.000,00 KZ em posse de um cidadão nacional, bem como deteve 146 cidadãos por suspeita de envolvimento em crimes diversos.
Foram ainda interpelados 164 cidadãos estrangeiros por situação migratória irregular, nas províncias do Cuando, Lunda-Norte, Zaire, Uíge, Cubango e Cabinda.
No mesmo período, foram realizadas 25 micro-operações, nas províncias de Luanda, Cuando, Cubango, Bengo, Huambo, Malanje e Bié, que resultaram na apreensão e recuperação de 3 armas de fogo do tipo AKM, 1 carregador contendo 6 munições, uma botija de gás butano de 12 kg, cor laranja, fármacos diversos, 3 telemóveis da marca ITEL, modelo A70 e diversos bens.
No âmbito da situação das fronteiras, foram registadas 54 ocorrências com destaque para apreensão de 690 litros de combustíveis.
Já no domínio fiscal aduaneiro, a Polícia Fiscal registou 7 infracções, sendo dois por contrabando de importações, igual número por violações às normas marítimas, um por presumível transgressão aduaneira fiscal, um por crime de contrabando de exportação e um por fraude no transporte ou transferência de moeda para o exterior.
No âmbito da prevenção e segurança rodoviária, a actividade de fiscalização do trânsito resultou na apreensão de 14 viaturas, 74 motociclos, 72 cartas de condução, 70 livretes, 10 guias e 24 títulos, bem como na aplicação de 254 multas.