A Polícia Nacional em Benguela admite ter travado um grupo de cidadãos que se preparava para saquear e vandalizar estabelecimentos comerciais no bairro 4 de Abril, município dos Navegantes. O porta-voz da corporação, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, destaca a tentativa de invasão ao supermercado Nossa Casa, mas as forças dissuadiram os “vândalos”, que chegaram a arremessar pedra e partido alguns vidros
A Polícia Nacional em Benguela assegura ter as forças em prontidão para reprimir qualquer acto de vandalismo semelhante ao que se tenha observado, sobretudo, em Luanda e Icolo e Bengo. Na manhã desta quarta-feira, 30, foi possível divisar uma demonstração de forças no município dos Navegantes, com meios rolantes a circularem de um lado para o outro, cujo fito foi o dissuadir possíveis «arruaceiros» – como asseguravam oficiais com quem este jornal privou.
Na terça-feira, 29, a Polícia Nacional admite ter havido alguns focos de vandalismo, sendo que o mais visível se verificou no 4 de Abril, para onde as forças foram chamadas a intervir, embora não tenha podido evitar a agressão a um funcionário e a quebra de vidros na Loja Nossa Casa.
O porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, garante alto nível de operatividade, ao ter assegurado que a situação do 4 de Abril está completamente controlada. Tchiwale admite ter havido, ao cair do dia de terça-feira, 30, comportamentos de vandalismo perpetrados por alguns cidadãos que, alegando o exercício de direito à manifestação, estariam a desenvolver atitudes descritos pelo porta-voz como sendo criminosos.
POR:Constantino Eduardo, em Benguela
Leia mais em