O Comando Provincial da Polícia Nacional de Luanda confirmou, esta tarde, a detenção de três jovens, com idades entre 21 e 33 anos, afectos a uma empresa de segurança, envolvidos na deflagração de uma granada no mercado do São Paulo, no município do Sambizanga.
A informação foi avançada ao Jornal OPAÍS nesta quarta-feira, 10, pelo porta-voz da instituição, superintendente-chefe Nestor Goubel.
O incidente, registado em vídeo e amplamente partilhado nas redes sociais, provocou momentos de grande pânico entre vendedeiras e clientes.
Segundo o responsável, a corporação tomou conhecimento do caso através do relatório encaminhado pelo Comando Municipal do Sambizanga.
“O vídeo mostra um grupo de senhoras vendedeiras em pânico, em função da deflagração da granada arremessada por três jovens, já detidos, de 22, 21 e 33 anos de idade”, afirmou o porta-voz.
De acordo com o porta-voz, a granada foi lançada na zona onde ocorre a comercialização de ouro, gerando uma nuvem de gás que afectou trabalhadores e compradores.
Goubel explicou que algumas pessoas inalaram o fumo provocado pela granada, o que aumentou o tumulto no local e garantiu que apesar do susto generalizado, não houve vítimas mortais.









