No âmbito das fortes e costumeiras acções de combate ao contrabando de combustíveis e a imigração ilegal em Angola, os agentes da ordem e segurança apreenderam, durante as 24 horas desta quinta-feira, 14, um total de 1.390 litros de gasóleo e gasolina, nas províncias do Zaire e Moxico-Leste, quando se tentava proceder ao seu contrabando nas zonas limítrofes dos países vizinhos.
As operações efectuadas também culminaram com a detenção de 249 cidadãos, sendo 166 estrangeiros, por tentativa de imigração ilegal e 83 nacionais, envolvidos em crimes diversos.
No mesmo período, foram, igualmente, recuperadas três armas de fogo, duas viaturas, 37 motociclos e diversos bens em posse de indivíduos suspeitos, de acordo com a informação constatada na página oficial da Polícia Nacional no Facebook.
No âmbito da fiscalização rodoviária, registaram-se 19 acidentes de viação e foram apreendidas 42 viaturas, 46 motociclos, 206 cartas de condução, 126 títulos de propriedade de veículo, 82 verbetes da carta e nove verbetes do livrete. Foram ainda aplicadas 440 multas por infracções ao Código de Estrada.
Dois cidadãos nacionais, de 48 e 56 anos de idade, ambos enfermeiros colocados no Hospital Geral 17 de Setembro, na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, foram detidos recentemente...
Ler maisDetails